Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Ainda mais duas atividades dos nossos alunos... e não só!

Administrador /

Ao longo do ano letivo, a disciplina de EMRC promoveu duas atividades solidárias que mereceram grande envolvimento por parte da comunidade escolar: concurso “Corações com Lata” e “Dá-me a tua mão”.
O Concurso “Corações com Lata”, que decorreu durante o mês de maio, permitiu recolher 120,8Kg de alimentos enlatados. A iniciativa propunha aos participantes que construíssem um coração composto por enlatados, que reverteriam para a Cáritas de Albergaria-a-Velha, a fim de fazer face às dificuldades sentidas por famílias apoiadas por esta instituição. Os melhores ‘corações com lata’ receberam um prémio simbólico que reconheceu a qualidade do trabalho e a dedicação dos participantes.
Os Vencedores deste concurso foram os seguintes:

Ainda durante o mês de maio foi desenvolvida a atividade solidária “Dá-me a tua mão” que consistiu na recolha de material escolar, entregue no dia 29 de maio no Interescolas diocesano em Vagos para ser enviado para S. Tomé e Príncipe a fim de apoiar crianças carenciadas daquele país africano.
Esta iniciativa permitiu reunir o seguinte material entretanto já entregue ao Departamento da Pastoral nas Escolas que o fará chegar ao seu destino: 300 cadernos, 575 lápis de carvão, 48 borrachas, 175 afiadeiras, 136 esferográficas, 10 caixas de giz.
Os professores de EMRC do agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha reconhecem a generosidade de todos os alunos, assim como dos respetivos encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e técnicos dos serviços administrativos evidenciada nestas duas iniciativas com que tornaram a comunidade escolar uma instituição mais humana e fraterna, capaz de desenvolver nos seus membros espírito solidário e de sensibilidade aos mais frágeis e necessitados.