Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Campanha Nacional de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Administrador /

          O Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha (AEAAV), a Polícia de Segurança Pública e a CPCJ de Albergaria-a-Velha, associaram-se, em parceria, à Campanha Nacional de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que decorre no mês de abril.
          Os alunos do 2º ano do curso de Multimédia produziram a ação de sensibilização nacional da PSP, no âmbito da prevenção dos maus tratos na infância.
          A ideia partiu da CPCJ de Albergaria-a-Velha que, sob o lema “Eu Ativo…”, desafiou, docentes e alunos do Agrupamento, a desenvolverem uma ação de campanha sobre esta temática. O “Eu Ativo…” pressupõe que os próprios alunos, crianças e jovens, sensibilizem a sociedade civil para a questão dos maus tratos infantis, através de ações pensadas e desenvolvidas pelos próprios, assumindo-se, assim, como promotores dos seus próprios direitos.
          De imediato, o Prof. Hugo Carvalho e os seus alunos identificaram a oportunidade e lançaram o desafio à Direção Nacional da PSP.
        No passado dia 4 de abril, deslocaram-se à Escola Secundária de Albergaria-a-Velha o Comissário João Moura, da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública, um dos responsáveis pelo Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP, a Subcomissária Catarina Baptista e a Chefe Sandra Campos, a fim de gravar a referida ação de campanha. Os três são protagonistas do argumento e vídeo, pensado e produzido pelos alunos do AEAAV.
        A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens juntou-se a esta iniciativa, a qual, também, se encontra integrada no Ano Nacional da Colaboração – 2019, promovido pelo Fórum para a Governação Integrada.

Vejam aqui o vídeo produzido.