Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Concurso Concelhio de Leitura CriAtiva

Administrador /

      

          As palavras soltaram-se no ar e pousaram sorrisos no público. Celebrava-se a 3ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura CriAtiva que decorreu no sábado, dia 9 de fevereiro, no Cineteatro Alba.
          Com entusiasmo e competência, os alunos participantes responderam a uma pergunta sobre a obra lida e realizaram uma leitura expressiva de um excerto da mesma.
          Sagraram-se vencedores Miguel Branco (1º ciclo) da Escola Básica Integrada de S. João de Loure, João Parreira (2º ciclo) da Escola Básica de Albergaria-a-Velha e Sara Assis (3º ciclo) da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha. Estes alunos transitaram à 3ª fase do Concurso Intermunicipal de Leitura, a realizar em Aveiro, a 4 de maio.
          Na modalidade "Duelos de Poesia", na qual participaram apenas os alunos suplentes, sagrou-se vencedora Mariana Sereno, representante do 1º ciclo da Escola Básica de Albergaria-a-Velha.
          Assim terminou uma tarde de encantamento e surpresas. As palavras, transformadas em leitura, têm o dom de maravilhar e fazer sorrir...