Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Corta Mato na Marinha Grande

Administrador /

          Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Marinha Grande foi palco de um dos mais importantes momentos do calendário das provas do Desporto Escolar – o Corta Mato Nacional, no qual participaram duas alunas do nosso Agrupamento - Nídia Silva, do 7ºH, e Ana Rita Pais, do 9ºH, ambas da EB de São João de Loure.
          De forma brilhante, num dia muito chuvoso, estas alunas conseguiram o apuramento para o nacional, depois de terem alcançado um extraordinário 1º lugar, na prova adaptada dos respetivos escalões, na fase CLDE ou distrital, que se realizou, no dia 30 de janeiro, em Vagos.
          Mais extraordinário ainda foi o facto de a aluna Nídia Silva ter alcançado o 1º lugar na prova do escalão dela, iniciada feminina, imediatamente após ter terminado a prova de infantis B femininos, a qual realizou por lapso, e a qual, da mesma forma, tinha terminado em 1º lugar!
          Depois de conseguido o passe para a fase nacional, foi num clima de grande festa e entusiasmo, que estas alunas rumaram à Marinha Grande, com a responsabilidade de representar a nossa CLDE / distrito, o nosso Agrupamento e a EB de São João de Loure ao mais alto nível.
          A Ana Rita Pais, na prova adaptada de juvenis femininos, e a Nídia Silva, na prova adaptada de iniciadas femininas, ambas enfrentaram as respetivas provas com grande empenho e desportivismo, sendo de destacar o 3º lugar alcançado pela aluna Nídia Silva nesta fase Nacional.
          Parabéns às duas pela sua excelente participação! Ambas merecem o nosso aplauso e reconhecimento pelo grande mérito que tiveram!

          A professora,

  Carla Almeida Sereno