Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Dia Mundial da Música na EB S. João de Loure

Administrador /

No passado dia 2 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Música na Escola Básica de S. João de Loure (oficialmente 1 de outubro). Esta comemoração foi assinalada com o relançamento da Rádio Escola. Também os alunos da Unidade de Apoio à Multideficiência do AEAAV foram abrangidos por esta comemoração, ouvindo as músicas que foram passando na rádio da referida escola.
Alunos e professores organizaram uma playlist comum que passou durante os intervalos das atividades letivas. Inicialmente surpreendidos e claramente agradados, os alunos fizeram questão de manifestar a sua motivação e interesse no projeto.
A rádio estava inativa há alguns anos devido a problemas técnicos. Em 2016-17, através do orçamento participativo das escolas foi possível obter a verba para aquisição de alguns equipamentos em falta, nomeadamente, um amplificador e uma mesa de mistura. Essa iniciativa teve o envolvimento da direção e de alguns alunos e professores que concertaram esforços e possibilitaram o agora regresso da Rádio.
No presente ano letivo a rádio funcionará associada ao ParaSaberes de Teatro, envolvendo os alunos na dinamização da “Escola” e da sua comunidade, promovendo o seu desenvolvimento social, cooperante e solidário, estimulando a sua criatividade, a espontaneidade, o gosto por manifestações artísticas, pela pesquisa e iniciativa pessoal.

Serão bem-vindos todos quantos quiserem aderir ao projeto!

Os docentes dinamizadores do projeto,
Anabela Alves, Filomena Bastos, Sueli Oliveira, Tomás Martins