Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Erasmus+ 2019

Administrador /


No próximo dia 09 de março, partem para Las Palmas, Gran Canaria, os primeiros alunos selecionados para o programa Erasmus+, Mobilidade Transnacional de Longa Duração - Formação em Contexto de Trabalho.
Durante os próximos seis meses, o Kevin Lima de TGPSI e o Miguel Pais de TC, vão poder vivenciar uma experiência de trabalho num outro país, adaptando-se a outra língua, a uma nova cultura mas sobretudo, a viver autonomamente longe de casa, da cidade, dos amigos e da família, numa perspetiva de adquirirem competências e ferramentas que lhes permitirão sobreviver com êxito no mundo do trabalho do séc. XXI.
Boa viagem!




 Miguel Pais
Gran Canaria, Espanha

Quando escrevi a carta de motivação há uns meses, nunca pensei que pudesse ser selecionado, muito menos para 6 meses num sítio tão incrível. A oportunidade que tenho agora é tão boa e incrível que quase nem parece bem verdade quando se pensa bem no assunto. Mas claro, com grande poder vem grande responsabilidade. Sei que tenho de ser uma pessoa responsável e madura numa situação destas.
As minhas expectativas são altas, espero que seja uma experiência boa, divertida e enriquecedora. Espero conseguir tirar bom proveito da formação no trabalho e conseguir crescer como individuo e profissional. Espero também conseguir passar 6 meses sem nenhum percalço maior.
São estas as minhas expectativas, e espero que sejam realidade.

   
Kevin Lima
Gran Canaria, Espanha
A minha expectativa neste projeto é conhecer uma nova maneira de trabalhar e de me adaptar, ter uma boa convivência tanto com os colegas de casa como do trabalho, e espero também vir a conhecer a cultura nativa e concluir o projeto a falar Espanhol fluente.