Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Erasmus+ 2019

Administrador /

          Hoje, dia 01 de abril, foi a vez de seis novos alunos partirem à aventura para 51 dias de Mobilidade Transnacional de Curta Duração - Formação em Contexto de Trabalho noutro país - adaptando-se a outra língua, outra cultura, a viver autonomamente e a adquirirem novas competências e ferramentas que de certeza lhes serão muito úteis no futuro.
          A Ana Catarina, a Daniela, a Margarida e a Sílvia, todas do Curso Técnico Comercial vão ter a sua experiência de estágio internacional em Valência, Espanha.
          O Rafael e o Rúben, do Curso Técnico de Manutenção Industrial partiram para Wolfsberg, Áustria.
         Amanhã, 02 de abril, será a vez do Luís, do Curso Técnico de Multimédia, que irá fazer o seu estágio em Limassol, Chipre.
        E na quarta, 03 de abril, parte a Paula do Curso de Animador Sociocultural rumo a Fuerteventura, nas Canárias, acompanhada pela Diretora de Curso Dina Pinto.
       Boa viagem a todos!


T. Comercial - Paiporta, Valência, Espanha

"Candidatei-me ao projeto Erasmus + com o objetivo de crescer tanto a nível pessoal como a nível profissional. As minhas expectativas em relação a este projeto são elevadas, como melhorar o meu espanhol, conhecer melhor a cultura espanhola e conseguir lidar com vários tipos de pessoas no atendimento. Com isto espero terminar este projeto com sucesso."
Ana Catarina Branco

"As minhas expectativas para esta viagem são: conhecer uma realidade diferente, que me faça crescer pessoal e profissionalmente, conhecer outra cultura e praticar uma nova língua. O viver longe vai trazer-me grandes responsabilidades. Espero que seja uma experiência que me enriqueça, onde me divirta e principalmente que consiga tirar bom proveito desta oportunidade que me foi dada. Estou muito entusiasmada com esta viagem e espero que corra tudo da melhor maneira."
Daniela Silva

"As minhas expectativas para este programa Erasmus+ consistem em melhorar o meu espanhol que é uma língua que eu tanto gosto, conhecer a cultura e os costumes espanhóis e desenvolver a capacidade de independência. Espero terminar este programa com sucesso."
Margarida Bastos

"Com este projeto Erasmus+ espero melhorar as minhas capacidades linguísticas e colocá-las à prova, mas não só! Acho que o estabelecimento que me foi atribuído (livraria), tem tudo para ser interessante e estou claramente entusiasmada com o mesmo, e com as atividades que poderei vir a realizar/participar, como por exemplo uma feira do livro. Ao nível de cultura também estou muito ansiosa, apesar de já ter ido a Valência, penso que poderei usufruir de muito mais coisas para além do que é mais comum, o que melhorará a minha cultura."
Sílvia Costa

T. Manutenção Industrial - Wolfsberg, Áustria

"O meu nome é Rafael Araújo e nos próximos 49 dias irei frequentar a FCT no projeto Erasmus+. Tenho muitas expectativas em relação a este projeto, espero conseguir superar todas as dificuldades que encontrar pelo caminho, como a barreira linguística, e até dificuldades básicas como preparar as refeições. Espero aplicar todos os conhecimentos que adquiri até aqui e aprender muitos mais. Por fim espero que seja uma experiência inesquecível."
Rafael Araújo

"Com a experiência do programa Erasmus+ procuro melhorar a minha capacidade de adaptação a novas culturas e aprofundar os meus conhecimentos no domínio da Eletromecânica. Espero também conseguir comunicar fluentemente em inglês e tirar o máximo proveito desta oportunidade única."
Rúben Castro

T. Multimédia - Limassol, Chipre

"Espero adquirir novos conhecimentos na área de multimédia e fazer grandes amizades."
Luís Pinto

Animador Sociocultural – Fuerteventura, Canárias

"Nesta viagem que vou realizar em formação em contexto de trabalho espero ganhar mais competências na minha área de formação, de conseguir adaptar-me às dificuldades noutro local, melhorar a minha comunicação nesse país e os meus conhecimentos linguísticos, ganhar novas amizades, conhecer o pais e conhecer a gastronomia."
Paula Cruz