Agrupamento
Decorreu no dia 23 de julho, no Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, uma formação dedicada à legislação e pilotagem de drones, dirigida aos alunos do Curso Profissional de Multimédia. A iniciativa foi dinamizada por elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR de Coimbra, num momento de grande envolvimento pedagógico e comunitário.
Esta formação teve como principal objetivo aprofundar as competências técnicas e legais dos alunos na operação de drones, uma ferramenta cada vez mais presente na área do multimédia, tanto ao nível da captação de imagem como na criação de conteúdos digitais inovadores. Os participantes puderam contactar diretamente com os equipamentos utilizados pela GNR, perceber as normas legais aplicáveis ao uso de drones em Portugal e, ainda, experimentar a pilotagem assistida, reforçando os seus conhecimentos teóricos com a vertente prática.
A presença da GNR nesta atividade foi também uma oportunidade para reforçar a relação de proximidade entre as forças de segurança e a comunidade escolar, promovendo valores como a responsabilidade, o rigor e a segurança na utilização de tecnologias emergentes.
A colaboração entre o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e a UEPS da GNR representa um importante contributo para a formação integral dos nossos alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e, simultaneamente, estreitando os laços entre duas instituições fundamentais na vida da comunidade local.
Somos Ensino Profissional de Impacto na Comunidade. De Albergaria para o Mundo.




