Agrupamento
Com o objetivo de sensibilizar e envolver ativamente cada vez mais os alunos em práticas de preservação ambiental, promovendo e reforçando, simultaneamente, o conhecimento do meio e do património natural que os rodeia, a Escola Básica de São João de Loure aderiu à iniciativa "Plogging Challenge Portugal", organizada pelo grupo Plogging Santa Maria da Feira, que já vai na sua 5ª edição.
Para o efeito, durante o período da manhã do dia 27 de março, todos os alunos da Escola, desde o 1º até ao 9.º ano, sob o lema "Só faz sentido parar quando não houver lixo para apanhar", foram desafiados a participar no "Plogging Challenge EBSJL" e a percorrer algumas das artérias da freguesia, recolhendo todo o lixo que encontraram pelo caminho, o qual foi devidamente separado e colocado no respetivo ecoponto.
Esta iniciativa contou ainda com a intervenção da senhora presidente da Junta de Freguesia de São João de Loure e Frossos, Ana Maria Bastos, que agradeceu aos alunos a iniciativa, reforçando a importância do todos se comprometerem com o cuidado do ambiente, aproveitando também para anunciar algumas das iniciativas do município e da freguesia nesse sentido, como sejam a instalação de postos de recolha das cápsulas de café.
Lamentavelmente, a quantidade de lixo recolhida ainda foi muito significativa, sendo de destacar, em particular, o elevado número de beatas que são deitadas para o chão!
É evidente que ainda há muito trabalho de sensibilização a fazer, o que reforça a importância deste tipo de iniciativas!
Vídeo da atividade [AQUI]



