Workshop “A Comunicação e os Negócios”

Criação de Ideias de Negócio e Desenvolvimento de Pitch Empresarial

Saber mais

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2025 (sexta feira e sábado) os alunos do curso profissional de Técnico de Multimédia do AEAAV , 3.º ano, 2.º ano e do1.º ano, participaram num workshop dedicado ao tema “A Comunicação e os Negócios”.

Neste workshop, exploraram conceitos sobre como criar e desenvolver ideias de negócio e começaram a estruturar o projeto empresarial que iriam apresentar. Puseram em prática a construção de um pitch, comunicando o conceito do negócio criado aos restantes participantes, decorreu, também uma sessão online com um contabilista, que orientou os alunos e respondeu a questões fundamentais sobre o desenvolvimento de um negócio.

Os participantes continuaram a trabalhar nos seus projetos empresariais, aplicando as orientações recebidas e reforçando o trabalho em equipa. Esta fase incluiu também a melhoria do pitch, preparando uma apresentação clara, prática e convincente.

Esta experiência prática e intensiva permitiu aos alunos melhorar a capacidade de comunicar de forma eficaz, ganhar confiança ao falar em público e estruturar melhor as suas ideias. Além disso, consolidaram competências essenciais de pensamento empresarial, num contexto muito próximo da realidade profissional.

Representou uma oportunidade valiosa para aplicar técnicas fundamentais que serão úteis tanto nos projetos escolares como no futuro profissional.

Somos ensino profissional com impacto na comunidade.